sábado, 11 de março de 2017

Turmas da Escola Sec. Carlos Amarante (Braga) visitaram a Faculdade. Ação de sensibilização para o estudo da Filosofia

Ação de sensibilização para o estudo da Filosofia

Realizou-se na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Univ. Católica (Braga), no passado dia 24 de janeiro de 2017 uma ação de sensibilização para o estudo da Filosofia. Esta ação teve como destinatários os alunos de três turmas do ensino secundário da Escola Secundária Carlos Amarante (ESCA - Braga).

Pretendeu-se despertar e fomentar vocações filosóficas junto dos mais jovens, bem como o enriquecimento da sua visão da Filosofia, conhecendo melhor as potencialidades da formação filosófica no mundo laboral. Foi também sublinhada a política da Faculdade quanto à oferta de bolsas de estudo a todos os alunos que se inscrevem no Curso de Filosofia, traduzindo-se esta bolsa numa propina mensal mais baixa do que a que é praticada pelas instituições de ensino superior estatal. Procurou-se, ainda, mostrar algumas das traves-mestras onde assenta a especificidade do ensino da Filosofia na Universidade Católica em Braga: as instalações, o ambiente humano, equipamentos, acervo bibliográfico, valores primordiais da formação, etc. A informação prestada não se cingiu apenas à oferta formativa da filosofia, antes abrangeu todas as áreas de formação da Faculdade, tendo sido distribuída documentação sobre todas as opções que a Faculdade oferece para o prosseguimento de estudos, após o secundário.

O Programa da ação incluiu: a visita guiada à FFCS; o visionamento de um documentário sobre a Filosofia e suas aplicações; breve palestra e diálogo de esclarecimento sobre a Filosofia na Católica de Braga.

A ação, organizada pelo docente Carlos Morais, contou com a inestimável colaboração das Professoras da ESCA, Drªs. Maria Beatriz Macedo, Ana Pereira e Goreti Mota e do Prof. Artur Galvão da FFCS.
A todos os que participaram nesta iniciativa - especialmente aos estudantes da ESCA - manifestamos a nossa gratidão.

> Fotos do evento:









Sem comentários:

Enviar um comentário